Qual é A Origem Do Futsal

Table of Contents [Show]

    Qual é A Origem Do Futsal Referências em vídeo

    O futsal é uma modalidade esportiva de futebol praticada em quadra de dimensões reduzidas, com cinco jogadores de cada lado. É considerado uma variação do futebol de salão, que surgiu em 1930 no Uruguai.

    O futsal foi criado por Juan Carlos Ceriani, professor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) de Montevidéu, no Uruguai. Em 1930, Ceriani desenvolveu um jogo para ser praticado em quadras de basquete durante o inverno, para manter os jogadores ativos.

    O futsal começou a se popularizar na década de 1940, espalhando-se pela América Latina e Europa. Em 1954, foi fundada a Federação Internacional de Futebol de Salão (FIFA), que passou a regulamentar a modalidade.

    O futsal foi incluído nos Jogos Pan-Americanos em 1983 e nos Jogos Olímpicos de Verão em 2004. Atualmente, é praticado por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

    O futsal é jogado em uma quadra retangular de 40 metros de comprimento por 20 metros de largura. A partida é disputada por duas equipes de cinco jogadores cada.

    O objetivo do jogo é marcar mais gols que o adversário. Para isso, os jogadores podem usar qualquer parte do corpo, exceto as mãos e os braços.

    A bola deve ser rolada ou chutada, e não pode ser lançada. As substituições são ilimitadas e podem ser feitas durante o jogo.

    O futsal é um esporte muito popular no Brasil. O país é uma das potências mundiais da modalidade, tendo conquistado diversos títulos internacionais, incluindo o Campeonato Mundial de Futsal de 2008.

    O futsal é praticado por crianças, adolescentes, adultos e idosos. É um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e condições físicas.

    O futsal é uma modalidade esportiva que vem crescendo cada vez mais em popularidade. É um esporte que é praticado por pessoas de todas as idades e condições físicas, e que oferece uma ótima forma de se exercitar e se divertir.

    See Also

    Postar um comentário

    0 Comentários