O Que é Uma Ginástica Artística

Table of Contents [Show]

    O Que é Uma Ginástica Artística Video


    O Que é Uma Ginástica Artística

    A ginástica artística é uma modalidade esportiva que envolve a execução de movimentos ginásticos de força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação. Os movimentos são realizados em aparelhos específicos, como cavalo com alças, barras assimétricas, barras paralelas, trave, solo e argolas.

    A ginástica artística surgiu na Grécia Antiga, onde era praticada como forma de treinamento militar e de preparação para competições atléticas. Na Europa, a ginástica artística se desenvolveu a partir do século XVIII, com a criação de escolas de ginástica. A modalidade foi introduzida nos Jogos Olímpicos da era moderna em 1896, na cidade de Atenas.

    As competições de ginástica artística são divididas em duas categorias: masculina e feminina. Cada categoria tem seis provas: salto sobre a mesa, solo, barras assimétricas, trave, barras paralelas e argolas.

    Em cada prova, os ginastas são avaliados por um júri de acordo com a dificuldade, a execução e a originalidade dos movimentos. Os ginastas que obtiverem as melhores notas em cada prova são classificados para a final geral.

    Os aparelhos da ginástica artística são:

    A ginástica artística é um esporte que oferece diversos benefícios para a saúde e o bem-estar, tais como:

    A ginástica artística é um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

    O Que é Uma Ginástica Artística.

    O Que é Uma Ginástica Artística,



    See Also

    Postar um comentário

    0 Comentários