O Que é A Cultura Muçulmana

Table of Contents [Show]
    O Que é A Cultura Muçulmana

    WEBEntre os últimos estão os conservadores ocidentais, tão apaixonados na sua defesa do legado da civilização ocidental, que eles costumam definir exclusivamente. WEBCompartilhar. Exibir comentários. Foto: Getty Images. O islamismo e a cultura muçulmana são temas centrais de inúmeros debates nos últimos dias, em. WEBO centro de pesquisa de opinião pública e demografia analisou o crescimento da população muçulmana na Europa em três cenários (zero, médio e alto),. WEBMais de um bilhão de pessoas de todas as raças, nacionalidades e culturas em todo o globo são muçulmanas - de fazendas de arroz da Indonésia ao coração do. WEBO Islã é uma religião preocupada com justiça e respeito e, como tal, leva direitos e responsabilidades muito a sério. O Islã afirma que é responsabilidade de cada indivíduo. WEBA Circulação e divulgação do conhecimento. O desenvolvimento cultural e científico que se verificou no espaço muçulmano resultou da grande circulação de conhecimentos então.

    O Que é A Cultura Muçulmana Video


    O Que é A Cultura Muçulmana

    A cultura muçulmana é um conjunto de crenças, valores e práticas compartilhados por pessoas que seguem o Islã, a segunda maior religião do mundo. A cultura muçulmana é rica e diversificada, pois é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo a história, a geografia e a religião.

    A religião é o elemento central da cultura muçulmana. O Alcorão, o livro sagrado do Islã, é a principal fonte de orientação para os muçulmanos. O Alcorão ensina que há um único Deus, Allah, e que Maomé é seu profeta. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra literal de Deus e que é a fonte da verdade e da moralidade.

    A moral islâmica é baseada nos ensinamentos do Alcorão e da Sunnah, que é o conjunto de tradições e costumes relacionados à vida de Maomé. A moral islâmica enfatiza a importância da justiça, da compaixão e da solidariedade. Os muçulmanos acreditam que devem viver de acordo com a vontade de Deus e que devem tratar os outros com bondade e respeito.

    A arte e a arquitetura muçulmanas são ricas e diversificadas. A arte islâmica é frequentemente caracterizada por padrões geométricos, caligrafia e motivos florais. A arquitetura islâmica é conhecida por seus edifícios imponentes, como mesquitas, madraças e palácios.

    A comida é uma parte importante da cultura muçulmana. A dieta islâmica proíbe o consumo de carne de porco, sangue e bebidas alcoólicas. Os muçulmanos também costumam abster-se de comer durante o mês do Ramadã.

    O vestuário é uma forma de expressão cultural para os muçulmanos. As mulheres muçulmanas geralmente usam o hijab, um véu que cobre a cabeça e o pescoço. Os homens muçulmanos geralmente usam o thobe, uma vestimenta tradicional árabe.

    A família é uma unidade social importante na cultura muçulmana. Os muçulmanos acreditam que a família é um presente de Deus e que é a base da sociedade. O casamento é considerado um dever religioso e os filhos são considerados uma bênção.

    A educação é valorizada na cultura muçulmana. O Alcorão ensina que a busca do conhecimento é um dever religioso. As escolas islâmicas, chamadas de madraças, ensinam a religião, a língua árabe e outras disciplinas.

    A cultura muçulmana é uma parte importante do mundo. É uma cultura rica e diversificada que tem influenciado a história, a arte e a arquitetura de muitas partes do mundo.

    RTP Ensina

    O Que é A Cultura Muçulmana

    Source: ensina.rtp.pt

    Fala! Universidades

    O Que é A Cultura Muçulmana

    Source: falauniversidades.com.br

    O Que é A Cultura Muçulmana.

    O Que é A Cultura Muçulmana, WEBMais de um bilhão de pessoas de todas as raças, nacionalidades e culturas em todo o globo são muçulmanas - de fazendas de arroz da Indonésia ao coração do. WEBO Islã é uma religião preocupada com justiça e respeito e, como tal, leva direitos e responsabilidades muito a sério. O Islã afirma que é responsabilidade de cada indivíduo. WEBA Circulação e divulgação do conhecimento. O desenvolvimento cultural e científico que se verificou no espaço muçulmano resultou da grande circulação de conhecimentos então. WEBDe acordo com a pesquisa, existem três principais movimentos sociais de mulheres muçulmanas: o secular, de caráter político-social, que faz uso de uma. WEBEsta é uma história que devemos sempre lembrar. Os Muçulmanos e suas contribuições para a ciência e medicina Falar da Ciência dos Muçulmanos é um assunto. WEBA publicação afirmava que o muçulmano estava "recrutando adolescentes para o Estado Islâmico" no Morro da Maré, no Rio de Janeiro — porém, a favela que. WEBJejum Prescrito em Todas as Religiões. "Jejum" significa se abster de alimento ou de certos tipos de alimentos voluntariamente, como observância a um dia. WEBArte Muçulmana. A expansão muçulmana, iniciada pouco depois de 632, conduziu os povos seus fiéis, nomeadamente os Árabes, até ao centro de França, a ocidente, às. WEBO que é Muçulmano: Muçulmano é todo o indivíduo que se converte e segue a doutrina do Islamismo, religião monoteísta que foi supostamente fundada pelo profeta Maomé.. WEBAlmutawakel - É definitivamente um uso indevido e uma deturpação, porque a série "Mãe, Filha e Boneca" faz parte do meu trabalho como muçulmana, como árabe,.



    See Also

    Postar um comentário

    0 Comentários