O Que é A Cultura Afrodescendente

Table of Contents [Show]
    O Que é A Cultura Afrodescendente

    O Que é A Cultura Afrodescendente Video


    O Que é A Cultura Afrodescendente

    A cultura afrodescendente é o conjunto de manifestações culturais do Brasil que sofreram algum grau de influência da cultura africana desde os tempos do Brasil colônia até a atualidade. A cultura da África chegou ao Brasil, em sua maior parte, trazida pelos escravos negros na época do tráfico transatlântico de escravos.

    A cultura africana é rica e diversa, refletindo a diversidade dos povos que habitaram o continente. No Brasil, a cultura africana foi trazida por escravos de diversas etnias, vindos de diferentes regiões da África. Esses povos trouxeram consigo suas crenças, tradições, costumes e artes, que foram adaptados ao contexto brasileiro.

    A cultura afrodescendente pode ser encontrada em diversos aspectos da cultura brasileira, como:

    A cultura afrodescendente é parte fundamental da cultura brasileira. Ela é um legado da história e da diversidade do país, e contribui para a formação da identidade nacional.

    A cultura afrodescendente é uma cultura rica e diversa, que tem muito a oferecer à sociedade brasileira. É importante conhecer e valorizar essa cultura, para que possamos construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

    Brasil Escola - UOL

    O Que é A Cultura Afrodescendente

    Source: brasilescola.uol.com.br

    Enciclopédia Significados

    O Que é A Cultura Afrodescendente

    Source: significados.com.br

    O Que é A Cultura Afrodescendente.

    O Que é A Cultura Afrodescendente,



    See Also

    Postar um comentário

    0 Comentários