O Que é Triplo No Atletismo

Table of Contents [Show]
    O Que é Triplo No Atletismo

    O Que é Triplo No Atletismo Video


    O Que é Triplo No Atletismo

    O triplo salto é uma prova de atletismo que consiste em um salto horizontal, impulsionado por três saltos, a partir de uma técnica específica.

    O triplo salto é uma das provas mais antigas do atletismo, com registros da sua prática datando da Grécia Antiga. No entanto, a prova só foi incluída nos Jogos Olímpicos modernos em 1896, para homens, e em 1996, para mulheres.

    A técnica do triplo salto é complexa e requer um alto nível de coordenação e potência. A corrida de impulso é fundamental para o sucesso do salto, pois deve ser realizada com velocidade e eficiência. O salto de impulsão deve ser realizado com força e precisão, para que o atleta consiga alcançar a maior distância possível. A passada deve ser realizada com uma passada longa e fluida, para que o atleta consiga manter o impulso. O salto deve ser realizado com força e amplitude, para que o atleta consiga alcançar a maior distância possível.

    O recorde mundial do triplo salto masculino é de 18,29 metros, conquistado pelo britânico Jonathan Edwards em 1995. O recorde mundial do triplo salto feminino é de 15,74 metros, conquistado pela venezuelana Yulimar Rojas em 2022.

    O triplo salto é uma prova emocionante e desafiadora, que requer um alto nível de habilidade e técnica. É uma prova que exige do atleta um bom condicionamento físico, força, potência, coordenação e flexibilidade.

    Dicas Educação Física

    O Que é Triplo No Atletismo

    Source: dicaseducacaofisica.info

    YouTube

    O Que é Triplo No Atletismo

    Source: m.youtube.com

    O Que é Triplo No Atletismo.

    O Que é Triplo No Atletismo,



    See Also

    Postar um comentário

    0 Comentários