Questões Sobre Existencialismo Com Gabarito

Table of Contents [Show]

    O existencialismo é uma corrente filosófica que enfatiza a liberdade e a responsabilidade do indivíduo em face da sua existência. Para os existencialistas, o ser humano não é definido por uma natureza humana pré-determinada, mas sim por suas escolhas e ações.

    As principais características do existencialismo são:

    Os principais filósofos existencialistas são:

    * Martin Heidegger (1889-1976)
    * Jean-Paul Sartre (1905-1980)
    * Simone de Beauvoir (1908-1986)
    * Albert Camus (1913-1960)
    * Søren Kierkegaard (1813-1855)

    Algumas das principais obras existencialistas são:

    O existencialismo é chamado de filosofia da angústia porque reconhece que a existência humana é marcada pela angústia. A angústia é uma sensação de desconforto, ansiedade ou incerteza que surge da consciência da nossa liberdade e responsabilidade.

    O existencialismo é chamado de filosofia do absurdo porque reconhece que a existência humana é marcada pelo absurdo. O absurdo é a sensação de que não há sentido preestabelecido para a vida.

    O existencialismo se relaciona com a religião de diferentes maneiras. Alguns existencialistas, como Kierkegaard, são religiosos e acreditam que a religião pode ajudar o indivíduo a lidar com a angústia e o absurdo da existência. Outros existencialistas, como Sartre, são ateus e acreditam que o indivíduo deve encontrar o seu próprio sentido para a vida.

    O existencialismo se relaciona com a sociedade de diferentes maneiras. Alguns existencialistas, como Sartre, acreditam que o indivíduo deve se rebelar contra as instituições sociais que o oprimem. Outros existencialistas, como Beauvoir, acreditam que o indivíduo deve buscar a liberdade e a igualdade para todos.

    O existencialismo é uma corrente filosófica complexa e rica, que tem influenciado a cultura e o pensamento ocidental de diversas maneiras.

    Questões Sobre Existencialismo Com Gabarito em vídeo

    See Also

    Postar um comentário

    0 Comentários